quarta-feira, 9 de maio de 2012

Pé na lama e sapato na sombra


Hoje pela manhã, ao assistir um jornal, perdi o ânimo logo cedo. Uma das cidades que sofreram com as enchentes no Rio de Janeiro, ano passado, possui um ginásio escolar com 5 Toneladas de sapatos mais produtos de higiene “largados” que nunca foram entregues!

O Brasil todo doou para ajudar na reconstrução da vida daqueles que sofreram com aquela catástrofe, mas que nunca receberam nada. É indignante ver o repórter subir em uma pilha de sapatos doados que nunca foram entregues a quem realmente precisava (precisa). Sapatos novos ou usados, papéis higiênicos, pastas de dentes, sabonetes, roupas, tudo faz a diferença quando nada restou, não importa a origem.

Deve ser horrível acordar a noite com o som de toneladas de terras sobre sua casa, quebrando estruturas, matando amigos e parentes e ver, com as chuvas, tudo indo embora. Assim como a esperança. Penso que quem doou fica frustrado com as cenas, mas quem é cidadão e humano não irá se arrepender de ter “tentado” fazer algo para ajudar. E não deve se arrepender mesmo.

Aqui no Brasil, isso é mais um dos famigerados problemas de mais uma de nossas municipalidades que, nesse caso, mostra que além do problema da ausência do controle dos produtos, provou ter absoluta falta de humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário